Pessoas com fraturas intra-articulares, em que cada milímetro faz diferença na recuperação da função, podem ser encaminhadas para tomografia para uma melhor abordagem de reconstrução. Se a tomografia indica que o paciente está com um bloqueio nas artérias coronárias, você pode decidir entre tratamentos clínicos ou a necessidade de uma intervenção mais invasiva, como a colocação de stents. Indispensável na Oncologia, a TC traz informações para direcionar o diagnóstico e monitoramento do câncer, especialmente em estágios iniciais.
Quando um paciente tem dor abdominal crônica, a tomografia pode revelar espessamento da parede do intestino, uma alteração que pode ser confundida com sinais de doença inflamatória intestinal. A análise isolada das imagens sem uma consideração do histórico médico completo do paciente pode contribuir para decisões clínicas errôneas. Diante disso, é preciso que a TC seja interpretada em conjunto com os sintomas relatados e eventuais condições previamente apresentadas. Tais artefatos podem distorcer as imagens e dificultar a visualização clara de estruturas anatômicas, prejudicando a avaliação médica. Sendo assim, se a pessoa examinada não conseguir manter a posição adequada durante a TC pode gerar movimentos que resultam em desfoque nas imagens, o que pode mascarar lesões ou detalhes fundamentais. Mesmo sendo conhecida por ser altamente precisa, a tomografia pode ser vulnerável a erros de artefato, que ocorrem devido a movimentos involuntários do paciente ou interferências técnicas durante o exame.
Esse tipo de carro é ideal para quem busca estilo e funcionalidade, sem abrir mão de economia. Modelos como o Nissan Kicks e o Renault Captur são bons exemplos dessa categoria em ascensão. O crossover mistura elementos de SUV com características de carros de passeio, especialmente hatchbacks e sedans.
O envolvimento com o esporte, que muitas vezes é uma paixão compartilhada por muitos, permite que as marcas se posicionem de forma mais positiva na mente dos consumidores. Além disso, o marketing esportivo ajuda as marcas a se conectarem com seu público-alvo de forma emocional através de seus valores e missão. Em termos de lucratividade, estamos falando de altos investimentos no marketing esportivo. Para termos uma noção, o valor de um comercial de TV do Super Bowl de 2016 chegou a custar US$ 650 mil por SEGUNDO de exibição. Além da questão de lucro, a estratégia é efetiva, pois apela para o lado emocional - ainda mais se pensarmos no contexto brasileiro, já que somos conhecidos como “o país do futebol”.
Busque por patrocínios e licenciamentos
Esses esportes são jogos de videogame e computadores que vem ganhando espaço e reconhecimento dentro do mundo de esportes, já tendo campeonatos de alcance nacional, como o CBLol. Anúncios online, propagandas em redes sociais, compras e encomendas feitas pela internet, social selling, e muitas outras coisas que hoje facilitam o consumo das pessoas. Em suma, a internet permite que projetos com alto custo nas mídias tradicionais consigam sair do papel e se tornem uma realidade. Além disso, produtos online podem contar com inovações, por exemplo apps. Sendo assim, não existe uma regra para aplicar o marketing esportivo.
Ações de conteúdo são formatos personalizáveis que combinam ativos de marca com elementos editoriais, permitindo que a mensagem publicitária seja transmitida de maneira fluida. Isso significa que a marca se insere no conteúdo de forma que pareça natural, sem interromper a experiência do espectador. Experiências mostram que, muitas vezes, ações simples e criativas, de fácil execução, mas que despertam emoções e boas lembranças, podem gerar resultados surpreendentes. Essas simulações vão além dos números, fornecendo também insights qualitativos que ajudam a entender como diferentes públicos podem reagir a uma campanha, funcionando como verdadeiros grupos focais virtuais.
Datas comemorativas: como a simplicidade pode gerar resultados surpreendentes
Com anos de experiência no mercado, oferecemos um leque de recompensas instantâneas para engajamento e fidelização do público. Basta configurar os objetivos da sua campanha, seu público-alvo e a ação que levará o usuário a ganhar sua bonificação. Outra tendência que merece atenção é o crescimento do esporte feminino. Com a maior visibilidade e valorização das atletas mulheres, as marcas têm a oportunidade de se associar a movimentos de empoderamento e igualdade de gênero, ampliando seu alcance e fortalecendo sua reputação.
Essa transformação reflete um mercado de marketing muito mais maduro e profissional do que no passado recente. E essa integração eficaz de estratégias diversificadas e o uso profissional de dados são marcas registradas do marketing esportivo moderno, destacando o crescimento e a complexidade crescente da área. “O marketing esportivo é um grande aliado na sensação de pertencimento. As pessoas amam se sentir partes de grupos, times, identidades, signos, estilos ou fã-clubes — e os Jogos Olímpicos são o ápice desse fervor cultural porque misturam a competitividade do esporte e a disputa entre nações.
De acordo com o Think With Google, em 2020, as pessoas passaram a se exercitar mais e desenvolver uma rotina saudável, buscando atividades físicas diferentes, como a yoga. Além disso, 1 em cada 4 brasileiros compram produtos esportivos para o dia a dia e 42% procuram plataformas online para realizarem exercícios, acessarem dicas saudáveis e acompanharem outros conteúdos, como jogos. É de se esperar que ele pudesse converter um ROI (Retorno sobre Investimento) interessante. Por isso, nós do Minu contamos com campanhas especializadas para o mundo dos esportes para promover a conexão entre a marca e o público.
O marketing esportivo tem muitas diferenças em relação aos outros tipos de marketing. Contudo, antes de apresentar algumas diferenças entre eles, vamos entender o seu conceito. Algumas plataformas virtuais facilitam a conexão entre atletas e patrocinadores. Por meio delas, os atletas podem criar um perfil e divulgar a sua história de vida, trajetória no esporte, conquistas e várias outras informações. Considerados como um lazer, os torneios e as competições passaram a representar, também, uma ótima chance para as empresas promoverem as suas marcas.
Trabalhe o reconhecimento de marca
Quatro anos depois, em marketing esportivo do Brasil 2018, Gabriel Jesus já era uma estrela do futebol mundial e a Adidas decidiu fazer uma homenagem a ele pintando um mural no seu bairro.
Danilo Oliveira é jornalista formado pela Universidade Cruzeiro do Sul, amante de jogos, quadrinhos e Puroresu. Atualmente é colaborador do Olhar Digital, podcaster e diretor de comunicação. Modelos como o Fiat Ducato e Renault Master são comuns nas ruas brasileiras. Embora não sejam voltados ao uso pessoal, são indispensáveis para empreendedores e empresas. Os carros esportivos são feitos para entregar alto desempenho, aceleração rápida e dirigibilidade precisa. Seu design agressivo e motores potentes fazem deles objetos de desejo para entusiastas da velocidade.