Tanto para quem deseja construir quanto para quem planeja vender ou investir. Assim, cnh facilitada seguir todos os procedimentos legais evita dores de cabeça futuras e aumenta o valor do imóvel. Olha, não sou nenhum expert que vive em um escritório chique, mas já passei por várias situações em que um bom controle de arquivos e documentos fez toda a diferença. Lembro de quando um colega precisou encontrar um documento que estava escondido no meio de uma pilha de pastas. Foi um caos, e ele acabou atrasando uma reunião importantíssima. A partir desse dia, decidi que não queria mais viver esse estresse e comecei a implementar algumas técnicas de arquivo e controle de documentos na minha rotina.
Em processamento
Embora não exista um prazo definido, o ideal é fazer a escritura após a assinatura do contrato de compra e venda do imóvel. Desde o primeiro clique na compra da passagem até o momento em que você pisa em solo americano, são os documentos certos, organizados e atualizados, que garantem que tudo flua. A documentação de um imóvel é uma das partes mais importantes e, ao mesmo tempo, mais confusas para quem vai comprar uma casa ou apartamento.
Sabe aquela sensação boa quando encontramos o que precisamos na hora certa? Neste artigo, vamos explorar as técnicas de arquivo e controle de documentos que podem transformar o caos em harmonia no seu trabalho. O envio de documentos para o PROUNI geralmente é feito exclusivamente através do site da instituição de ensino. Consulte as instruções específicas para cada instituição, pois o envio físico costuma ser uma exceção para casos extremamente justificados. Confira a seguir os 5 documentos mais importantes a consultar antes de fechar negócio e comprar um imóvel. Agora que você entende a importância de regularizar obras antigas e como a D&R Assessoria pode te ajudar, não deixe para depois.
Benefícios a longo prazo da documentação do projeto
É só aguardar o Leão devolver seu dinheiro na conta bancária informada ou na chave Pix cadastrada na hora que a declaração foi feita. O pagamento é feito seguindo o calendário de restituição divulgado pela Receita. Segundo informações da própria Receita, as declarações recepcionadas seguirão o processo de conferência automaticamente, entrando em processamento sem que você tenha que fazer nada. Isso significa que o imóvel pertence legalmente ao comprador, e a saída é entrar na Justiça, para requerer o cancelamento. ➡ ️ A partir desse momento, o imóvel é transmitido para o comprador e a matrícula do imóvel é atualizada para constar então o nome do novo proprietário. O registro deve ser feito no cartório específico da região onde o imóvel está localizado.
Para obter a CND de obra com decadência, é necessário reunir documentos específicos e seguir alguns passos. Geralmente, é preciso apresentar o alvará de construção, o habite-se e outros comprovantes que variam de acordo com a prefeitura. Ter modelos definidos pra esses processos ajuda a manter a equidade entre todos os candidatos e colaboradores. Além disso, economiza muito tempo da equipe de RH, principalmente em épocas de contratação intensa. O primeiro passo é conferir se o terreno possui registro no Cartório de Registro de Imóveis. Assim, peça uma certidão de matrícula atualizada, que é o documento oficial do terreno.
Normalmente, o documento inclui um resumo executivo, informações básicas, objetivos ou metas, métodos propostos, cronograma projetado, orçamento e riscos. Após a aprovação, o gerente de projeto usa o documento para redigir o estatuto do projeto. Ambos são serviços disponibilizados pela Receita para acompanhar a situação da declaração. Para saber se sua declaração foi aceita, é preciso conferir o status do IR no Portal e-CAC, o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte, ou pelo aplicativo “Meu Imposto de Renda”. Contar com o auxílio de um advogado especialista imobiliário, pode ser uma mão na roda para intermediar todo esse procedimento burocrático e você não correr o risco de perder o imóvel. Só é possível fazer o cancelamento da escritura, se ela ainda não tiver sido registrada em cartório.
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Muitas vezes, a regularização se torna trabalhosa porque não aproveitamos as ferramentas disponíveis para organizar e agilizar o processo. Não há mais perda de tempo tentando localizar arquivos e documentos dispersos causados por várias fontes. Os membros do projeto podem evitar a perda de tempo tentando descobrir por que certas decisões foram tomadas ou como algo deveria funcionar. Para uma integração perfeita da documentação do projeto, aproveite ao máximo o AI Writing Assistant do ClickUp. Manter o controle da documentação exige um esforço considerável se você estiver atualizando vários canais de comunicação. E, às vezes, você está enviando as mesmas informações para canais diferentes.
O contribuinte deve aguardar o recebimento de correspondência oficial da Receita Federal. Refere-se à declaração que foi anulada, seja por decisão da administração tributária ou por solicitação do contribuinte, encerrando todos os seus efeitos legais. Mantemos este espaço constantemente atualizado com respostas às dúvidas que mais recebemos em nosso e-mail e redes sociais.
Vamos juntos desmistificar cada etapa e focar apenas no que realmente importa para que você tenha a documentação necessária de forma fácil e descomplicada. Muitas pessoas veem a palavra 'regularização' e já se sentem sobrecarregadas. Termos como 'documentação', 'burocracia' e 'exigências legais' evocam uma sensação de complexidade e peso, como se fosse necessário um diploma em direito para entender todo o processo. Ajuda as partes interessadas e os membros da equipe a entender o conteúdo, tornando-o mais envolvente, mais fácil de compreender e mais memorável.
Ele mostra aonde você quer chegar, os caminhos disponíveis pra isso e como medir o sucesso nessa jornada. Você economiza tempo, garante que nenhum campo importante fique em branco e ainda reforça a imagem da sua marca com uma apresentação profissional. Ter um template pronto evita que você reescreva os mesmos itens várias vezes. Também ajuda a padronizar os descontos, formas de parcelamento e condições especiais. Se sua equipe comercial for grande, isso impede divergência de informações entre vendedores.
Quando a declaração é cancelada, significa que ela foi anulada por solicitação do contribuinte ou por decisão da Receita Federal. Após o processamento, se for constatado que o contribuinte tem direito à restituição, o status será “Em fila de restituição”. Isso significa que o valor a ser restituído já foi calculado, mas ainda não foi disponibilizado na conta bancária informada. Para quem já entregou a declaração e quer saber o que significa o status exibido, o InfoMoney ouviu especialistas para interpretar as mensagens deixadas pelo fisco durante o processamento. Durante o processamento, foram identificadas inconsistências ou informações incorretas.
O setor de Recursos Humanos também se beneficia — e muito — ao usar modelos. Desde um currículo padronizado para candidatos até formulários de avaliação de desempenho e documentos de admissão. Um modelo de planejamento estratégico serve como um GPS pro seu negócio.
E até mesmo atribuir comentários no documento para manter a comunicação em um só lugar.