Técnicas Em Reprodução Assistida
Técnicas Em Reprodução Assistida

Dia fértil é aquele em que a mulher está mais propícia a engravidar em seu período fértil, que é um intervalo... Os métodos contraceptivos são técnicas que previnem a gravidez indesejada. Eles podem ser de barreira, hormonais, comportamentais e definitivos. Também exigem cuidados de um médico especialista os casos de mulheres que não menstruam ou que apresentam menstruação irregular, Clínica de Reprodução Humana em SP sofreram abortos espontâneos consecutivos, possuem endometriose ou doença inflamatória pélvica. Mulheres com idade entre 35 a 40 anos de idade e que são tentantes, mas não conseguem engravidar por métodos naturais, devem procurar um especialista após 6 meses de tentativas. Em idade igual ou superior a 40 anos, o rastreamento e tratamento devem ser realizados imediatamente.

Endometriose profunda, baixa quantidade de ovários, distúrbios na ovulação (síndrome de ovários policísticos, etc), alteração no sêmen masculino (baixa concentração ou baixa mobilidade), entre outros. Caso você seja uma mulher ou homem sem parceiro sexual ou faça parte de um casal homoafetivo, é necessário procurar ajuda profissional para o processo de reprodução.

Cada caso é individualizado e nenhum tratamento é igual ao outro. Por isso, o médico especialista em Reprodução Humana pede uma série de exames ao casal, referente ao aparelho reprodutor de ambos, exames de sangue, entre outros.

Nessas horas, convém pedir uma mão à reprodução assistida, um ramo da medicina que só cresce. Clínica de reprodução assistida oferece diferentes modalidades de tratamento, de baixa e alta complexidade, com o objetivo de tratar infertilidade e aumentar as chances de gravidez. A inseminação artificial consiste na introdução do sêmen através de intervenção médica no útero feminino. Este é um tipo de procedimento muito indicado tanto nos casos de infertilidade feminina como nos casos de infertilidade masculina.

como se chama o tipo de reprodução humana?

Célula Animal

Clique e entenda o que é a partenogênese, um tipo de reprodução assexuada que ocorre em algumas espécies de animais e plantas. Explicamos ainda se a partenogênese tem a capacidade de gerar variabilidade genética e discutimos alguns casos de organismos que apresentam essa curiosa forma de reprodução assexuada.

Enem: Lista De Exercícios Sobre Relações Ecológicas

Existem casos de autofecundação em organismos que produzem os dois tipos de gameta. Os óvulos são muito maiores que os espermatozoides e são células imóveis produzidas pelos indivíduos do sexo feminino. Dentro do óculo, há uma reserva de nutrientes que servem para o desenvolvimento do embrião caso haja fecundação com um espermatozoide.

Os gametas masculinos são os espermatozoides e os femininos são os óvulos. Em raras exceções, como no caso das minhocas, os dois gametas são produzidos pelo mesmo indivíduo causando o processo de autofecundação. O primeiro 'bebê de proveta', nascido a partir da fertilização in vitro, nasceu em 1978. Na época, os primeiros procedimentos buscavam auxiliar mulheres que tinham trompas obstruídas, fator que impede o encontro de óvulos com os espermatozoides e consequentemente impede a gravidez. O início era promissor para tratar casos de infertilidade, mas a taxa de sucesso ainda era pouco efetiva, algo em torno de 10%. O coito programado, ou sexo programado, é um outro tratamento considerado de baixa complexidade em reprodução assistida.

Quais Os Principais Procedimentos De Uma Clínica De Reprodução Humana?

Já a Reprodução Assistida Heteróloga ocorre quando é necessário recorrer a gametas de um indivíduo alheio ao casal, ou seja, com doador. A Reprodução Assistida Homóloga ocorre quando os gametas provém de um dos indivíduos do casal, sem doador. Nos animais vivíparos, a fecundação e desenvolvimento do embrião ocorrem dentro da fêmea.

Tanto os casais homossexuais femininos quanto a reprodução independente (mãe solteira) podem se inscrever na lista de espera para realização de inseminação ou fertilização in vitro com uso de sêmen de doador anônimo. Atualmente o recebimento de amostras de sêmen de doador está suspenso. Tanto a fertilização quanto a inseminação artificial podem ser úteis em outras circunstâncias. Os casais homossexuais e os indivíduos que querem ter filhos sozinhos, por exemplo, podem recorrer a um banco de sêmen, no caso das mulheres, ou a uma “barriga de aluguel”, no caso dos homens. “O processo consiste em estimular o período fértil na mulher, com medicações e análises por ultrassom, e colher o esperma do marido. A clínica capacita esse material e o coloca dentro do útero”, explica o médico. Capacitar, no caso, significa selecionar os melhores espermatozoides, aumentando, assim, as chances de êxito da concepção.