Tudo o que você precisa saber sobre as joias de olho grego
Tudo o que você precisa saber sobre as joias de olho grego

Afinal, de onde vem esse nosso gosto por adornos corporais, como as jóias? Por isso, as jóias possuem propriedades terapêuticas e curativas “disfarçadas” em um mero enfeite. Os Anéis de Prata são ótimos para serem usados em combinação com outras Joias, servem como um ponto de destaque em um conjunto de Anéis mistos, complementando perfeitamente outros metais e pedras preciosas.

O porta-joias também é uma forma de exibir seus acessórios de maneira elegante e acessível. O Brasil é internacionalmente conhecido pela diversidade e grande ocorrência de pedras preciosas. O país se posiciona como segundo maior extrativista de esmeralda e o único de topázio imperial e turmalina paraíba. As características ópticas são as propriedades mais importantes na avaliação das gemas. Elas produzem cor e brilho, fogo e luminescência, jogo de luz e schiller (iridescência).

O Poder dos Cristais: Elegância e Energia em Joias de Prata!

Embora tivesse a questão estética e, principalmente, social, os egípcios também usavam joias para se proteger. O porta joias é um objeto desenvolvido especialmente para armazenar e organizar joias de forma segura e prática. São muitos estilos, tamanhos e materiais, oferecendo opções para diferentes necessidades e preferências. Antigamente, eram símbolos de vidro em cordas de couro, mas agora se transformaram em belas peças de joalheria cravejadas de pedras preciosas. Você já considerou a possibilidade de trabalhar com as mãos e produzir peças incríveis de joias? A profissão de ourives é uma das mais tradicionais e valorizadas no mercado de joalheria.

São excelentes alternativas às joias

Atualmente, como herança de antigamente, as joias representam adornos corporais. Elas podem ser feitas tanto de material nobre como ouro, prata e pedras preciosas quanto mais artesanal com sementes ou frutos, conhecidas como biojoia. A forma correta de armazená-la é principalmente mantendo longe de umidade, pois isso pode acelerar o processo de oxidação das semi joias. Fora isso, o recomendado é guardar os brincos separados por pares e tipo de banho para facilitar a escolha no dia a dia. Deixar um espaço para cada peça é também uma dica legal, até mesmo pensando em uma forma de não embolar os colares que podem acabar ficando com nós.

Para que servem as joias?

O dedo anelar, cujo nome tem a própria raiz em “anel”, é diretamente associado ao uso de Anéis, especialmente devido à tradição do uso de Anéis de casamento. Na simbologia de poder, o anelar tem sido tradicionalmente vinculado ao amor, fidelidade e à lealdade, bem como ao status social. Ele também poderia indicar alianças políticas, pertencimento a uma família poderosa ou até mesmo uma posição de autoridade.

Joias góticas

Esse período foi bastante rico para a área da joalheria com grande uso e desenvolvimento de peças com esmeraldas, safiras, pérolas e rubis. As mulheres romanas que eram casadas com homens importantes usavam anéis, cordão, colar, braceletes e diferentes banhado a ouro 18k acessórios para acompanhar seus maridos publicamente e dentro dos palácios. Ao conhecerem civilizações como Maias e Astecas, um dos itens que mais chamava atenção eram os adornos em metais como o ouro usados pelos líderes dessas civilizações.

Já no elo Grumet, as argolas possuem o mesmo tamanho e são presas entre si seguindo a mesma direção. É comum que os elos sejam entortados para se encaixarem e recebam um acabamento achatado, promovendo maior conforto. Portanto, ao estudarmos esse tipo de história também lidamos com o avanço cultural e socioeconômico da humanidade que evolui até os dias de hoje nas artes, na literatura, na ciência e também na elaboração e uso das joias.

Seja como um complemento sutil a outras Joias ou como um símbolo de purificação e proteção. Coroas e insígnias reais frequentemente ostentam Ouro em suas Joias, incluindo Anéis. Essas peças já representaram o poder soberano e foram usadas para reforçar a imagem de monarcas como “líderes divinos” ou ‘escolhidos pelos deuses”.

Brincos, cordões, anéis e braceletes… Entre outros produtos relacionados à moda e ao comportamento humano, sempre ficamos curiosos por conhecer a história das joias. Como marca, temos a missão de desenvolver joias autorais com uso de materiais e processos que garantam sua longevidade e possam ser ressignificadas a cada história, momento ou lembrança. Você é especial e merece se sentir assim, seja nos grandes momentos ou naqueles que passam quase despercebidos, por isso nossa missão é tornar especiais todos os seus momentos. Aqui no nosso blog a gente vai falar todos esses momentos, dar dicas de moda, estilo e relacionamento, falar sobre tendências, cuidados com as suas joias e muito mais. Historicamente, os acessórios sempre fizeram parte da humanidade e da construção da sociedade. Ao longo dos anos, foram símbolos de poder e usados como forma de expressão de suas identidades ou momentos sociais.