Abdominoplastia ou lipoaspiração: qual o melhor procedimento?
Abdominoplastia ou lipoaspiração: qual o melhor procedimento?

Antes da operação, o paciente deve conversar com o profissional sobre as comorbidades, que devem ser investigadas em exames pré-operatórios. Pessoas com diabetes e pressão alta podem ter um maior risco após o procedimento. A paciente deve ir para um hospital-geral, onde tenha UTI, caso necessário. É raro precisar, mas é melhor contar com essa estrutura”, ensina o especialista. Para o especialista, o paciente é a parte mais frágil nessa relação, pois não tem conhecimento técnico sobre o que é necessário e qual o melhor ambiente para a realização de uma cirurgia.

O Tua Saúde, marca do Grupo Rede D'Or, é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar. As informações publicadas não devem ser utilizadas como substituto ao diagnóstico ou tratamento especializado, e não dispensam a consulta com um médico. Para minimizar esses perigos o indivíduo deve-se sempre optar por escolher um cirurgião plástico que seja capacitado e de confiança e escolher um hospital ou clínica que tenha um bom reconhecimento. A anestesia peridural que é aplicada na coluna vertebral leva à perda da sensibilidade de uma parte do abdômen, quadril e pernas mantendo a pessoa acordada. Suas consequências envolvem a diminuição da sensibilidade das pernas por tempo excessivo, o que aumenta o risco de queda e de queimadura. Além disso, pode ocorrer diminuição da pressão e dor nas costas no local da picada.

3) Quando a área do corpo que será lipoaspirada está coberta por uma pele com evidentes sinais de flacidez. A retirada da gordura vai piorar a flacidez da pele e certamente o resultado estético será catastrófico. Isso é muito comum em abdome que já passou por várias gestações e apresentam flacidez e estrias. Isso cirurgia plastica valores porque quanto maior a cirurgia, mais ela vai exigir do corpo capacidade de recuperação. E é nesse processo, por exemplo, que podem ocorrer complicações como as tromboses. Além desses, outros procedimentos estéticos que possuem baixo risco são os métodos pouco invasivos, como aplicação de botox, por exemplo.

É preciso ressaltar que a lipoaspiração não cria pele, mas a pele flácida fica em evidência quando a gordura responsável pela sustentação é removida. Esse é o principal risco da lipoaspiração, mas, como visto, existem medidas para evitá-lo. Uma forma de se tranquilizar em relação a qualquer cirurgia plástica é conversando com quem já teve a experiência e encontrando uma forma de solucionar todas as suas dúvidas.

Qual é a cirurgia plástica mais arriscada?

Afinal, você descobriu que operar com um cirurgião especialista, dentro de um hospital, diminui grande parte dos riscos da cirurgia de lipo. Médicos que realizam cirurgias plásticas sem autorização da SBCP são antiéticos e irresponsáveis, pois estão colocando em risco a vida de muitas mulheres. Para te ajudar, neste texto vamos te mostrar quais são os riscos da lipoaspiração e da lipoescultura, como evitá-los e solucionar suas principais dúvidas quanto ao assunto. As cirurgias comuns a maioria dos casos que vem à público são abdominoplastia e lipoaspiração. Segundo Sabino, existe uma visão de que a lipo não é uma operação, quando, na verdade, trata-se de um procedimento de grande porte.

Cirurgia plástica: procedimento que mais mata no país merece atenção

E geralmente, isso vem associado a dúvida de qual a cirurgia plástica menos perigosa. Porém, outra peça que é crucial para diminuir as complicações é o próprio paciente. Isso porque seguir todas as orientações pré e pós-operatórias é fundamental para evitar riscos, tanto os mais simples, quanto os mais graves. As cirurgias que oferecem menos riscos são, no geral, as menores e em locais de melhor cicatrização. Um exemplo disso são os implantes de silicone, que hoje em dia são considerados procedimentos simples.

Abdominoplastia ou lipoaspiração: qual o melhor procedimento?

No pós-operatório, os cuidados garantem uma boa recuperação e o sucesso da cirurgia. Mas, afinal, qual a cirurgia plástica menos perigosa, ou seja, qual oferece menor chance dessas complicações? No pós-operatório, por sua vez, ficar muito tempo de repouso sem fazer pequenas caminhadas pode ser o que vai desencadear uma trombose na perna ou uma embolia pulmonar. 7) Quando as áreas a serem lipoaspiradas ultrapassarem 40% da área corporal ou volume de gordura ultrapassar 7% do peso corporal ou ainda quando a cirurgia for demorar mais do que 6 horas. Um bom médico deve orientar o melhor procedimento e ser capaz de executar as técnicas com qualidade, inclusive na hora de dar os pontos para ficar uma cicatriz bonita. Além disso, também é responsabilidade dele indicar a melhor forma de recuperação para o paciente.

Isso porque existem diversas medidas que podem colaborar para uma recuperação amena. Em casos mais graves, pode ocorrer dificuldade respiratória, infarto ou mesmo morte, porém isto é raro. Esta complicação pode surgir quando a pessoa realiza movimentos excessivos no pós-operatório não cumprindo o repouso recomendado pelo médico e é mais comum em cirurgias na barriga, como abdominoplastia.

Com má fama, PMMA não deveria ser usado para fins estéticos, dizem médicos

Ou seja, quando há um excesso de pele que deveria ser removida antes da lipo, há sim a possibilidade de flacidez. SERVIÇO Para se certificar da formação do médico, qualquer paciente pode acessar o site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e verificar se o nome do profissional está cadastrado. A SBCP lançou recentemente um aplicativo para smartphones que contém informações sobre procedimentos reparadores e estéticos, além de dados do profissional associado, como endereço e telefone para contato. Chelsea experimentou algo chamado necrose de gordura após o procedimento. O fluxo de oxigênio para alguns dos tecidos de seu corpo ficou restrito, fazendo com que as células morressem. A necrose de gordura é uma das coisas mais sérias que podem dar errado com um lifting de bumbum brasileiro.