O segredo do sucesso é tornar-se indispensável para o seu cliente
O segredo do sucesso é tornar-se indispensável para o seu cliente

Uma estratégia de email marketing personalizado nada mais é do que uma estratégia de marketing que trabalha com o envio de mensagens personalizadas de email. Isso significa que cada pessoa que se registrou no site do seu negócio online receberá uma mensagem personalizada, direcionada especificamente para ela. Há 10 anos desenvolvendo soluções tecnológicas para o mercado B2B, a Maio Marketing se define como uma empresa de serviços especializados de Marketing que combina estratégia, dados e tecnologia para alavancar os negócios dos contratantes das soluções da empresa. Um destes serviços é o Smart Audience, plataforma que se baseia na personalização para atingir objetivos como o aumento de taxas de conversão e a diminuição das taxas de abandono de carrinho nas compras online. Enquanto a tecnologia digital é usada para acumular os dados e ajudar os profissionais de marketing a entregar suas mensagens criadas pessoalmente, a personalização começa com uma melhor percepção das pessoas que as empresas estão tentando entrar em contato. O objetivo da segmentação de clientes é obter uma visão melhor de como um grupo de usuários semelhantes se comporta e se comunica.

Com base nos dados individualizados do usuário, os gerentes de marketing podem criar content experiences que serão relevantes para os usuários. De forma geral, as Indústrias de Base estão 6 pontos abaixo da média Brasil, obtendo porém melhor resultado entre as líderes do setor (68 pontos vs. 66 da média dos líderes no país). As empresas líderes se destacaram de seus pares por apresentarem uma estratégia de longo prazo arrojada e centralizada no cliente.

Reeducação sobre o uso dos dados

Principalmente depois da pandemia, que acelerou violentamente o processo de adoção digital. Embora seja importante ficar sintonizado na concorrência para melhorar a sua marca, não deixe que ela determine todos os seus movimentos. A Zappos está tão empenhada para que não apenas sua marca, mas todas as marcas permaneçam consistentes nas interações digitais e humanas que criou um departamento inteiro para a causa, o Zappos Insights. A Harley Davidson usa um branding emocional ao criar uma comunidade em torno de sua marca. Eles iniciaram o HOG (grupo de proprietários de Harley) para conectar seus clientes com a marca - e uns com os outros.

Personalização estratégica: o segredo do sucesso na web

Use as dicas desse guia para criar uma marca de sucesso

Se você quer personalizar toda a relação com o cliente e atender às expectativas do público, a coleta de informações é essencial. Publicação em mídia social – Use sua pesquisa para determinar que tipo de conteúdo você deve postar em quais canais de mídia social e com que frequência você deve fazê-lo. Desenvolver uma estratégia de palavras-chave – identifique palavras-chave importantes para melhorar o SEO. Sua estratégia de conteúdo consistirá em uma série de ações que atendem a objetivos específicos e terá um cronograma específico para que as ações possam ter cronogramas mensuráveis.

Portanto, nutrir as contas-chave com materiais interessantes cria valor e influencia na escolha da empresa. Assim, as abordagens e os tipos de conteúdos são definidos com bastante cuidado, o que é essencial para potencializar os resultados e entregar experiências positivas. Um antigo ditado popular já dizia que a qualidade vale mais que a quantidade, e o ABM é uma das provas disso. No Inbound Marketing, as pessoas que estão em diferentes pontos na jornada de compras são os leads. Basicamente, eles são separados em Marketing Qualified Leads e Sales Qualified Leads .

Em outro exemplo destacado, os representantes de venda de uma empresa líder de bens de consumo têm acesso a dados de compras dos clientes e podem acessar recomendações personalizadas de diversas formas, pois tanto o aplicativo como a plataforma web são mobile first. Em ambos, há um painel com recomendações, personalização e modelos de mensagens para envio aos clientes. Para acompanhar o desempenho de seus representantes, realiza-se um ranking de campanha com alavancas de gamificação.

Você só pode conseguir isso se conhecer perfeitamente o seu público-alvo. O tipo de segmentação de mercado que precisa ser usado dependerá do objetivo geral da estratégia de marketing. Por exemplo, se você planeja enviar agregador de links cupons de desconto para sua marca de bronzeador, certifique-se de distribuí-los nas residências das áreas com praias. As empresas líderes dos subsetores de Químicos e de Agricultura destacam-se na dimensão de Estratégia.

A mensagem é relevante para todas as pessoas da minha lista de emails?

Nesse sentido, as práticas distintivas envolvem também a personalização da experiência do cliente e a disseminação do uso de ferramentas de autoatendimento. Uma empresa do setor de construção, por exemplo, utiliza a ferramenta de Jornada de Decisão do Consumidor (CDJ, na sigla em inglês) para revisitar com frequência a jornada de seus consumidores. Para isso, criou uma extensa “régua de relacionamento” com 42 pontos de contato programados desde o momento em que o cliente assina o contrato, de modo que todos os meses ele recebe o status da obra de sua unidade. guia da web Na média, as empresas do setor apresentaram alto nível de maturidade na prática de vinculação entre estratégia digital e estratégia do negócio , demonstrando diversidade de aplicações de iniciativas digitais e de analytics em toda a cadeia de valor. O setor de Transporte e Infraestrutura encontra-se abaixo da média de maturidade digital das empresas pesquisadas no Brasil e as empresas líderes no setor tampouco se destacam no índice. No entanto, líderes do setor obtiveram notas acima da média dos líderes do país nas dimensões Capacidades e Organização.

Além disso, podemos notar o uso de Destaques, emojis e hashtags para impulsionar o engajamento. A cereja do bolo é o link disponibilizado, que leva o usuário diretamente para a loja virtual. Com 4,3 milhões de pessoas, a marca se comunica com o seguidor de forma direta e informal, como você pode ver na bio, que passa uma mensagem otimista. O primeiro grupo refere-se, geralmente, a parcerias de link building e divulgação em outros canais, o que aumenta a autoridade e agrada o algoritmo de pesquisa.