Posicionamento Do Mercado De Sex Shop No Mundo Digital
Posicionamento Do Mercado De Sex Shop No Mundo Digital

Temos lojistas que faturam de 30 mil a mais de 1 milhão de reais em vendas de produtos eróticos. Sim, é um mercado muito lucrativo, pois existe um grande volume de vendas e o custo de aquisição deste produto é relativamente baixo. 43% de casais americanos recorreram aos produtos de um sex shop para passar o período de confinamento e 50% das compras de produtos do segmento também foram realizadas pelos norte-americanos.

São mais de 2,5 mil assinantes mensais, que pagam planos mensais a partir de R$ 14,99 e são abastecidos com novos áudios por semana. A plataforma ainda fechou um pacote especial para consumidores que queiram receber histórias personalizadas de acordo com suas fantasias. Startups como o Tela Preta e o Share Your Sex são exemplos de que nem tudo relacionado ao mercado de vendas erótico está nas roupas e nos brinquedinhos. "As pessoas tiveram que se voltar para elas mesmas, se preocupar mais com saúde e vida, e consequentemente a sexualidade entrou em pauta", afirma. "E o Dia dos Namorados é um momento voltado para sua intimidade, seja com o parceiro ou sozinho". Isso foi excelente pois com os casais em casa, procurar produtos para sair da rotina se tornou mais comum.

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Tentar fazer com que as pessoas vejam com bons olhos o sex-shop é um desafio ainda bastante presente na sociedade. Logo, levar uma informação de qualidade, faz toda a diferença na hora de vender. Pois é uma forma de romper rótulos que são machistas e que tentam a todo custo limitar o autoconhecimento sobre o seu corpo.

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Ela passou a oferecer consultorias online de como decorar a casa para parecer um motele conseguiu aumentar as vendas de artigos para ambientação sensual. Outro case mencionado por Aguiar foi o de Cláudia Petry, fundadora da Sussurra Boutique, em Joinville , que realizou um bazar Libidgel erótico pelo WhatsApp e faturou mais de R$ 6 mil em apenas três horas. Profissionais que atuam no atendimento de lojas físicas deste setor constatam a existência de públicos das mais variadas faixas etárias e gêneros, desde jovens de 18 anos a pessoas da terceira idade.

como anda o mercado de Sex Shop

Existem vários tipos de produtos que podem ser comercializados em um e-commerce e, como vimos acima, isso também vale para um sex shop online. Abrir uma loja online de sex shop não é um processo muito diferente das lojas físicas. Apesar das regulamentações do e-commerce serem distintas, em certos aspectos. Além de estar atribuído ao avanço rápido do e-commerce, a procura por produtos eróticos no comércio digital traz mais segurança, discrição, e a possibilidade de comprar no anonimato. A brasileira Andrea dos Anjos, 43, leva com discrição máxima seus produtos eróticos para suas clientes evangélicas, um negócio que está surgindo no Rio de Janeiro. O mesmo acontece com a marca do mesmo grupo “We Vibe”, que vende brinquedos sexuais conectados para casais.

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“Os outros estados optam menos pelo e-commerce devido ao prazo de entrega, que se torna maior de acordo com a distância (para o ponto de distribuição). Muitas vezes, quando o cliente põe o produto no carrinho virtual e vê o tempo que demorará a chegar, acaba desistindo”, pau de cavalo gel registra o CEO da plataforma, Pedro Henrique Freitas. Outros já preferem ligar e, como nas visitas presenciais, obter informações mais detalhadas antes de adquirir um produto. A empresária costuma mandar fotos pelo Whatsapp aos interessados, para facilitar as escolhas.

Uma boa estratégia de marketing pode ser o diferencial para o seu e-commerce chegar mais longe e atingir mais vendas. Pequenos negócios costumam utilizar os Correios e indicamos também plataformas como a Melhor Envio. O sistema de cobrança precisa ser seguro, prático e transparente, uma vez que lida com os dados dos compradores. Por isso, estude bem o mercado e as métricas de resultados do e-commerce periodicamente. Já as vendas em sites podem te dar mais independência do que em marketplaces.

Freitas, no entanto, alerta que a loja não começará a vender de uma hora para outra, só pelo fato de ela existir no mundo virtual. Por conta do Dia das Mães, lojas virtuais dedicadas a presentes, flores e cestas tiveram um grande aumento (de 88,8%), no mês de abril, assim como de móveis (58%). Outros setores que chamam a atenção são os de instrumentos musicais (crescimento de 130% em abril), artesanato (83%) e de bebidas alcoólicas (67%), que refletem as opções de lazer da população durante a quarentena. A pandemia acelerou a criação de lojas virtuais em vários setores, especialmente entre os pequenos empreendedores, como única forma de continuar gerando renda. No levantamento produzido pela plataforma Loja Integrada, a maior concentração de pedidos de abertura de sites ocorre na região Sudeste, em estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Os campeões de venda, segunda ela, são acessórios principalmente femininos, como massageadores, vibradores e lingeries.

Agora vamos de vez aos 3 pontos que faz a venda de produtos eróticos ser blindado para crise. “Os sex toys auxiliam as pessoas a descobrirem novas formas de intimidade e de prazer. Isso não vale apenas para os casais, que se viram obrigados a conviver 24 horas por dia. Também me refiro aos solteiros que não exploraram ainda sua sexualidade”, diz a empresária. O executivo explica que o comerciante não precisa ter conhecimento técnico de internet, já que há plataformas que facilitam bastante a operação, oferecendo formas de pagamento e logística.