Bom, se o seu orçamento está bem folgado e você quer curtir o que há de melhor em termos de hotelaria em Nova York, o que não faltam na cidade são hotéis de luxo divinos. Além de todas as dicas que já demos até aqui, agora seguem algumas listas de hospedagem em Nova York, divididas ou por região ou por perfil de viajante. Então, às vezes você até encontra um hotel razoável e com uma diária de valor legal, mas quando vai somar a taxa de resort, ele fica mais caro que outros. O que você tem que prestar atenção sempre é se há uma estação de metrô por perto do hotel escolhido.
Alojamento em Greenwich Village
Os funcionários são prestativos e a recepção funciona 24 horas para atender às suas necessidades a qualquer momento. O hotel oferece quartos para a família, mas é bom ficar atento pois o rooftop fica com acesso restrito à crianças do fim da tarde em diante ou até mesmo para os hóspedes por conta de eventos privativos. Hotel lindo e moderno com toda estrutura necessária para uma boa noite de descanso, o Hilton Garden Financial Center tem academia, restaurante e recepção 24 horas. O hotel ainda oferece um cafezinho na recepção todas às manhãs para os hóspedes como um agrado, mas no restaurante há opções de café da manhã propriamente.
Os quartos do Nolitan (Kennmare St esquina Elizabeth St) ostentam vidro do teto ao chão, com lindas vistas. O pólo mais econômico é das proximidades da estação 39 St, com alguns hotéis novos, confortáveis e em conta. No hotel-boutique japonês The Kitano (Park Ave entre 37th e 38th St) os quartos são sóbrios e confortáveis, e existe até uma suíte tatame. Essa área da cidade contém a maior parte das atrações turísticas tradicionais. Somos o casal 20 do Turista Profissional, fundadores e responsáveis por tudo o que você lê aqui no blog, no ar há 15 anos. Juntos já visitamos mais de 65 países e aqui compartilhamos as nossas melhores histórias e dicas de viagem.
Midtown Manhattan, por exemplo, é o coração da cidade, cheio de hotéis e com fácil acesso a pontos turísticos. É um lugar que nunca te deixa parado e ainda facilita o deslocamento para outras áreas. É a região que se caracteriza por restaurantes, bares e lojas bacanas.
É o hotel mais barato de Manhattan, por isso, a este preço, não esperes luxo. Mas se estás à procura de um hotel apenas para dormir, é um ótimo negócio. Quando se viaja, nunca é fácil encontrar o hotel perfeito, especialmente se é a tua primeira vez na cidade. Entretanto, há algumas regiões dele que city tour e passeios em Nova York ainda são poucos atrativas e não recomendadas para turistas. O borough sempre foi conhecido por ser uma área residencial, sem atrações turísticas.
Serás recebido por quartos espaçosos com camas confortáveis, uma máquina de café e filmes pay-per-view. O hotel também dispõe de uma piscina interior e de um centro de fitness. O hotel oferece um serviço de transporte gratuito para a estação de metro mais próxima e também para o aeroporto. Isto é muito conveniente se chegares tarde ou se tiveres um voo de manhã cedo. O hotel também te proporciona um spa e um centro de fitness, com aulas de fitness e ioga.
Long Island (Queens)
Eu gostei demais da área comum, com espaços ótimos para trabalhar ou descansar entre um passeio e outro. Para te dar uma ideia melhor dos hotéis onde ficar em Nova York, seja no centro da cidade ou em qualquer outro lugar, elaborei uma tabela que resume todos os hotéis de que falo neste artigo. Depois de te receber com uma taça de champanhe de cortesia, o hotel oferece quartos de cores quentes que são bastante espaçosos e acolhedores. Se estás a pensar onde ficar em Nova York, no bairro chique do Soho, o Arlo Soho, pelo seu preço e localização, é o hotel ideal. O Hotel Wales é um boutique hotel localizado num deslumbrante edifício de arquitetura histórica e oferece quartos com uma decoração elegante. O hotel oferece quartos elegantes e espaçosos, equipados com um frigorífico, uma máquina de café e até um micro-ondas.
A estrutura do hotel é excelente com academia, restaurante e recepção 24 horas. Os quartos são no estilo “pequenos apartamentos”, bem espaçosos, com cozinha funcional completa, tudo muito limpo e confortável proporcionando uma hospedagem em Nova York memorável. Super espaçoso e com muito conforto, o Four Seasons Hotel é uma opção maravilhosa para se hospedar em Nova York. Estrutura completa com muita elegância incluindo centro de bem estar/ spa, academia, restaurante com muita qualidade e um bar super agradável. Funcionários atenciosos atendendo um bom padrão de qualidade na recepção 24 horas e garantindo uma estadia primorosa.
O The Village, como também é chamada, é uma região que serviu de cenário para vários filmes e super ligado à história da contracultura americana. Para os amantes da gastronomia ficar ali pode ser perfeito, pois trata-se de um polo gastronômico em Midtown, em especial na na 9ª Avenida. Ainda tem o Brooklyn Book Festival e vários festivais de arte e gastronomia ao ar livre são comuns no outono. Caso esteja na cidade em outubro, o Village Halloween Parade é um evento obrigatório. Conhecido por suas exposições sobre ciência e história natural, incluindo um famoso esqueleto de dinossauro.
Estar hospedado próximo às suas atrações favoritas pode economizar tempo e dinheiro com transporte, além de otimizar sua agenda de passeios. Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. O Comfort Inn JFK Airport, o Five Towns Inn e o Hyatt Regency JFK Airport ficam perto do aeroporto de Nova York e possuem acomodações confortáveis a um bom custo. A melhor região para se hospedar um pouco mais barato em Nova York é em Lower Manhattan. O lado negativo é que ele não é bem servido de metrô, o que dificulta os deslocamentos. O East Village tem um menor número de hotéis, mas em contrapartida tem uma grande variedade de casas de aluguel.
Hotel Indigo Lower East Side
Já ouvi pessoas comentarem sobre a sensação de isolamento nas ruas dele, especialmente à noite. A economia nas diárias pode parecer tentadora, mas, para mim, o esforço extra não vale a pena. Muitos são moderninhos, com espaços bem planejados, e o metrô facilita o deslocamento para outras áreas da cidade. O clima descolado e alternativo, com bares animados e restaurantes criativos, sempre me faz querer voltar.
O bairro, com sua atmosfera artística e moderna, é ideal para quem busca um refúgio tranquilo e estiloso, longe da agitação de Midtown, mas ainda assim bem próximo dos principais marcos de Manhattan. The FIDI Hotel é uma ótima opção mais econômica, com quartos compactos e confortáveis, decoração moderna e linda, com ar condicionado e tv e dispõe de garrafas de água como cortesia diariamente. Além disso, a estrutura do hotel conta com recepção 24 horas e um pequeno almoço com bons ingredientes que são sempre repostos pela equipe atenciosa e prestativa. Com um estilo bem único e cheio de personalidade com decoração vintage e aconchegante, camas confortáveis e banheiros bem limpos. Os atendentes são bem atenciosos e gentis garantindo uma ótima experiência na estadia. Esses dois bairros ficam ao longo do Central Park mas em lados opostos.