O Google Search Console informa também as páginas que têm Meta Descriptions iguais, o que pode acontecer por automatização do sistema. A automação costuma ser muito utilizada dentro do Marketing Digital, principalmente por otimizar o seu tempo e simplificar tarefas burocráticas e muito manuais. O Google exige, em média, cerca de 160 caracteres para preencher o espaço adequadamente, porém, é importante não produzir descrições muito curtas, que pareçam incompletas. Você deve estar pensando “por que gastar tempo com a produção de um conteúdo se eu posso pegar um pronto”? E esse é um dos principais erros no momento de adicionar um conteúdo em seu site.
Quais são os principais erros na hora de fazer Meta Descriptions?
Já se o e-commerce é de comida, descreva os ingredientes de cada receita e o prazo de validade do alimento. Ao escrever a descrição de um produto, você deve ter em mente que ela vai ser muito importante para ajudar o visitante a conhecer o artigo que você está vendendo. Como não pode tocar nem ver o item pessoalmente, a pessoa estará em busca da maior quantidade possível de informações sobre ele.
Como os buscadores avaliam uma meta description?
Ao longo de todo texto, você precisa se lembrar de que existe alguém do outro lado da tela. Assim, se o usuário está buscando por “o que fazer em Paris no inverno”, você precisa oferecer a ele o guia mais completo possível sobre o assunto. Então, é absolutamente necessário que você compreenda a essência da keyword, ou seja, o que os usuários querem quando procuram por ela. Mas, cada vez mais, com a evolução da inteligência do buscador, os backlinks perdem relevância. Essa diretriz, chamada de Pagerank, foi o que diferenciou o Google da concorrência lá atrás, e ainda tem grande peso na equação do algoritmo usado pelo mecanismo de buscas. Por isso, o texto é uma das duas peças principais da equação do SEO de um site.
O que é Meta Description?
Às vezes, ele pega palavras do conteúdo do seu site que se relacionam com a busca do usuário. Em ambos os casos, observe que o Google mostra a palavra-chave pesquisada em negrito na meta descrição. Isso acontece porque o Wix queria se classificar em uma busca para essa palavra-chave Pacotes de backlinks e a utilizou na meta descrição para demonstrar relevância e incentivar o usuário a clicar no resultado. Ela não precisa necessariamente ser igual ao título do artigo, mas deve ser pensada cuidadosamente para usar a palavra-chave principal do texto e atrair cliques.
Com infraestrutura de nível empresarial e ferramentas avançadas de marketing e SEO, você pode criar um site gratuito e impulsionar sua presença online. O Wix permite que você personalize as configurações de SEO de um determinado tipo de página de uma só vez, em vez de editar cada página individualmente. PBN nacional Isto é útil quando você tem dezenas (ou centenas) de páginas que precisam de otimização. Outros exemplos que você pode explorar são "experimente grátis", "saiba mais", e "baixe agora". Heading tags são marcações no código HTML que referenciam a estrutura de subtítulos do conteúdo.
É importante combinar o seu produto com palavras que promovam sensações dos atributos do produto. Um bom texto, além de apresentar o seu produto, deve gerar confiança e aguçar o desejo de compra. Para isso, você deve ressaltar as informações que resolvam os problemas de seus consumidores.
A Agência Mestre é especialista em SEO há mais de uma década e sabemos as melhores estratégias para mapear e otimizar todos os pontos que o seu site precisa para aumentar sua visibilidade online. Embora a meta description não seja um fator direto de ranqueamento, ela desempenha um papel relevante no engajamento do usuário, na taxa de cliques e na percepção da marca. Como tudo na web, você pode testar os resultados e Pacote de autoridade verificar qual texto teve mais sucesso. A melhor forma de avaliar as Meta Descriptions é olhar para a taxa de cliques (CTR) de cada página, pois ela ajuda a entender se o texto motivou o clique ou não. Não pense que será interessante inserir a palavra-chave várias vezes dentro de um texto de 160 caracteres — essa prática pode deixar o conteúdo confuso, lembre-se que a experiência do usuário deve ser uma prioridade.
Elas são muito utilizadas no fundo do funil de vendas, momento em que o usuário já está em estágio avançado no processo de compra, sabendo o que quer, e está apenas procurando a melhor opção dentre os concorrentes. Mas você também deve fazer links internos, direcionando o leitor para outras páginas dentro do seu próprio site. Nunca faça um texto sem fazer links para outros sites que são referência no assunto, livros e pesquisas.
Uma boa ideia é incluir imagens apenas do produto em fundo branco (conhecidas como fotos em still) e também de modelos usando as peças. Esteja ligado aos cuidados que os produtos do seu segmento exigem para serem vendidos pela internet. Pense sempre no que o cliente gostaria de saber antes de comprar determinado item.
Você pode criar um site gratuito, personalizar templates, arrastar e soltar centenas de recursos de design e direcionar tráfego para seu site. Para escrever livros e textos no mundo offline você precisa ter bons conhecimentos em gramática, concordância, ortografia, escrita persuasiva, entre outros. Luiz Piovesana é CMO da Nuvemshop desde 2019 e começou a empreender com foco em marketing em 2009. Também é especialista em Account Based Marketing e já lecionou sobre o assunto na pós-graduação da UNICAMP. Tanto para as fotos do e-commerce quanto para os vídeos, é importante que as imagens tenham boa qualidade e retratem cores e dimensões com fidelidade.
Dessa maneira, se a sua loja virtual busca um SEO para e-commerce que tenha bons resultados e ofereça vantagens sobre os sites com informações idênticas, livre-se das réplicas e crie textos exclusivos e relevantes. Por padrão, o Wix adiciona meta tags predefinidas a cada um dos produtos de sua loja com base em informações que você inseriu, como nome, descrição e preço. Você pode editar as meta descrições das Wix Stores usando as mesmas configurações de página mencionadas na seção anterior. Pense em sua meta descrição como uma propaganda e crie um texto que atraia o leitor de uma página de resultados de busca para o seu site. Para escrever uma é importante seguir os mesmos princípios de atração de cliques e uso de palavras-chave da title, buscando fazer uma promessa que vai cumprir no texto para despertar o interesse nos usuários. Outro aspecto importante para as descrições de produtos na sua loja virtual é que a linguagem utilizada no texto precisa ser condizente com o tom de voz da sua marca.