Isso porque cada tipo de veículo tem suas peculiaridades, dimensões, peso, capacidade carga, torque e velocidade máxima. Ou seja, para cada tipo de veículo é necessário um pneu que suporte todas essas variações sem comprometer sua aderência, eficiência, conforto e segurança. calibrador de pneus A pressão correta dos pneus varia, essencialmente, de acordo com o peso. Por isso, confira os valores para o automóvel vazio ou cheio. De acordo com a Bridgestone, a pressão correta é um item essencial para garantir a boa dirigibilidade e o menor desgaste.
Esse pneu oferece conforto sobre o asfalto, sem patinar ou fazer muito ruído. Ao mesmo tempo que no off-road, oferece aderência em qualquer situação. Seus sulcos têm desenho largo que fazem com que ele se agarre a qualquer piso, mas sem acumular lama ou cascalho. As laterais reforçadas protegem os ombros contra possíveis cortes que podem acabar com a aventura. E por fim a tecnologia SSR, que conhecemos com Run Flat, em que é possível dirigir mesmo com o pneu sem pressão. O pneu SSR conta com uma estrutura especial no interior que é não deixa o pneu se deformar com o peso do veículo mesmo quando está sem ar.
Não tem pneu para trem, porque a composição não usa pneu, é a roda no trilho mesmo. Mas vamos focar nos segmentos de automóveis, picapes, SUVs e vans. Afinal, são mais de 200 modelos que utilizam o pneu Continental como item original.
A linha Grabber foi desenvolvida para diferentes aplicações de SUVs e picapes. São modelos que vão do uso misto, passando pelo todo terreno, assim como o off-road extremo. O Grabber A/TX, por exemplo, é a justa medida para quem precisa de um só carro para seu uso cotidiano e também para a aventura. Outra tecnologia que torna o uso do automóvel mais confortável é a ContiSilent, que reduz o ruído do contato do pneu com o asfalto.
Entenda de uma vez por todas o que diz a etiqueta dos pneus
Esse pneu tem como principais concorrentes os modelos Bridgestone Dueler, Goodyear EfficentGrip SUV, Michelin Primacy e Pirelli Scorpion Verde All Season. Todos os pneus novos do tipo radial para automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus só podem ser vendidos com esse selo informativo desde abril de 2018. A regra do Inmetro não se aplica, no entanto, aos pneus reformados. Resolve sim, pois ele também foi projetado para suportar o lastro das baterias e também receber a maior carga de torque dos motores elétricos. Seus concorrentes diretos são os modelos Pirelli Cinturato P1 Plus, Goodyear Eagle Sport, Michelin Energy XM2, assim como o Bridgestone ER300.
Picapes e vans
A opção adequada para quem roda bastante e precisa de segurança, mas sem se esquecer da economia. A Continental conta com nada menos que 30 modelos oferecidos no mercado brasileiro, e cada um com diferentes medidas. São pneus para variados tipos de carros, afinal o pneu ideal para um hatch compacto não é o mesmo para um sedã médio ou um cupê esportivo. Bicicleta, moto, automóvel, SUV, picape, caminhão, ônibus, trator, empilhadeira ou até gigantescas máquinas usadas em mineradoras contam com opções de pneus da marca. A Continental oferece pneus para praticamente todo veículo sobre rodas.
Isso sem falar no aumento da segurança, da economia e da redução de emissão de CO2 na atmosfera. Isso porque, ao adquirir pneus mais eficientes para o seu carro, você irá reduzir o consumo de combustível. Mas se o amigo quer buscar aventuras ainda mais radicais, a melhor aposta é o Grabber X3. Esse pneu foi feito para encarar o que poucos veículos conseguem superar.
Continental Pneus: um modelo adequado para cada carro
Lembre-se de que o estepe também precisa ser examinado e calibrado. Para o componente reserva, considere uma pressão de até 5 psi acima dos demais. Importante ressaltar que, para usufruir do melhor que o produto tem a oferecer, é essencial manter o jogo de pneus sempre calibrados – veja nossas dicas para preparar os pneus antes de pegar a estrada. Explicamos como calibrar o pneu em um posto de combustível, mas não comentamos a possibilidade de comprar um equipamento. E é possível encontrar produtos de qualidade por R$ 300.
Reduzir o ruído externo dos pneus é essencial não apenas para o conforto dos ocupantes do veículo, mas também para minimizar o impacto ambiental causado pela poluição sonora. Pneus com maior aderência nessa condição são classificados na categoria A pelo PBE, o que significa que oferecem uma menor distância de frenagem. Por outro lado, os pneus com menor aderência são categorizados como G, o que indica uma maior distância percorrida na frenagem.
No automóvel utilizado no dia a dia, não importa que o aquecimento dos pneus resulte num aumento de duas ou três libras, o que pouco influencia o comportamento do carro e o conforto dos ocupantes. Para SUVs e picapes com tração 4×4, a Barum oferece o Bravuris 4×4 e Bravuris AT. Estes pneus garantem ótimo comportamento em terrenos acidentados e com baixa aderência. Mas se a praia do amigo não é a lama, os modelos Altimax são perfeitos para carros de passeio. O Altimax One oferece excelente desempenho e alia excelente aderência com grande durabilidade.