Como Avaliar Seguro Residencial
Como Avaliar Seguro Residencial

Todos os locais por onde você para ou passa quando chega em casa devem estar iluminados, inclusive via pública. Invista em iluminação que extinga pontos onde invasores possam se esconder também do lado de fora do seu muro. Quando o invasor se movimentar pelo seu quintal e for surpreendido pelo acendimento das luzes, vai pensar que foi descoberto e provavelmente fugir.

O seu alarme residencial Verisure será instalado em menos de 24 horas, sem necessidade de obras ou fios. Este monitoramento é a forma mais moderna de tecnologia que pode ser utilizada para a proteção da sua casa. Imagine acompanhar sua residência pela tela de seu smartphone?

Também conhecido como reconhecimento biométrico facial, esse equipamento utiliza softwares e logaritmos para mapear as características do rosto da pessoa. Essas características ficam armazenadas em um banco de dados e, caso o rosto de quem deseja acessar o local não seja reconhecido nos arquivos do dispositivo, a sua entrada não é permitida. Caso a residência sofra algum sinistro, a seguradora arca com os prejuízos sobre o que foi contratado — poupando o orçamento da família. Em sobrados, os acessos ao pavimento superior devem contar com o mesmo nível de proteção do térreo. Segundo a Cartilha de Segurança Residencial, elaborada pela Polícia Militar do Paraná, a segurança de uma residência é tão forte quanto seu ponto mais fraco.

Mas lembre-se, esse é um tipo de cuidado que precisa ser constantemente atualizado, uma vez que os criminosos estão sempre trabalhando para aplicar novos tipos de crime. Por exemplo, deixar televisores de frente para janelas que não possuem grades é mostrar para um criminoso que algo de valor pode ser roubado com facilidade. Esses são alguns dos itens básicos que você tela de proteção precisa ter em casa. Sair sempre o mesmo horário de casa, fazer a mesma rota, praticar os mesmos hábitos, tudo isso pode acabar colocando a segurança do seu lar e a sua própria em jogo. Dê algumas voltas na quadra e observe se não há nenhuma atividade estranha, como carros, pessoas andando de um lado para outro na rua, e até mesmo paradas em esquinas e postes.

dicas de proteção domiciliar

Situações Em Que É Possível Acionar O Seguro Residência

Essa é uma das coberturas essenciais no seguro residencial, devido ao fato de ser responsável pela cobertura de danos que o segurado e o imóvel possam causar acidentalmente a terceiros. Esse tipo de dano pode acontecer em razão da infiltração de água ou objetos que caem de uma fachada, telhado ou janela, entre outros. Os acessos da sua empresa estão protegidos graças a estes sensores de alta sensibilidade, que acionam o alarme quando o intruso tenta acessar a propriedade por meio de portas ou janelas. A utilização de câmeras de segurança em condomínios é extremante aconselhada, pelo fato destes lugares necessitarem de grande cobertura. Geralmente condomínios possuem porteiros ou até mesmo seguranças, o que facilita o monitoramento contínuo das câmeras. Muitos assaltantes utilizam a nossa entrada ou saída em garagens e acabam passando despercebidos. Por isso sempre que for entrar em sua casa ou prédio fique atento se não existem pessoas te seguindo ou suspeitos escondidos nas proximidades aguardando a sua chegada.

Isto é muito importante para os idosos que, em geral, possuem múltiplos fatores de risco para quedas, alguns não-modificáveis. Estratégias podem ser elaboradas, para modificar ou eliminar aqueles fatores passíveis de atuação, conseguindo-se, com isso, diminuição significativa nas quedas.

Vizinhança Segura

Aparelho de ar-condicionado mal instalado, especialmente no andar térreo, pode ser facilmente roubado. Além disso, pode tornar-se uma entrada para a residência. Conectado a uma central de monitoramento que vai agir em caso de invasão. Sincronizado com uma empresa especializada que ativa a polícia em casos de ameaças e invasões. Está em uma ótima localização na Avenida Mestra Fininha, possui portaria 24 horas e câmeras de segurança. Se você está à procura de imóvel seguro para morar com sua família, sua hora chegou.

Se Optar Por Um Muro Na Fachada, Tenha Um Muro Seguro

Por isso, é importante evitar que objetos de valor fiquem em locais de fácil acesso. Mais uma das dicas de segurança residencial é ter um seguro domiciliar. Outra dica de segurança para residências que pode fazer a diferença na proteção do seu patrimônio é criar um check list para sair de casa. Quem mora em casa como eu, precisa de cuidado redobrado na segurança.

A SPSP preparou uma lista com 25 dicas de segurança residencial que vão te ajudar a pensar em formas para deixar sua casa mais segura. O primeiro passo para aumentar a segurança é criar a consciência dessa necessidade. Oriente a sua família a manter portas, portões e janelas fechadas, e evitar a entrada de pessoas estranhas no local. Nunca guarde a chave em locais óbvios, nem a deixe na fechadura do lado de dentro. Há evidências para sugerir que exercícios, tais como treinamento de equilíbrio, são efetivos em reduzir o risco de quedas em idosos. Melhorar a aptidão física e impedir a inatividade e a imobilidade, também contribuem.